
Moutinho, infelizmente, o seu relato diz muito do que tem sido a cara do Salgueiro nos últimos anos.
Fui ao último ensaio do Salgueiro, na quadra, esse ano, antes do desfile, e constatei com tristeza o que você chama de modernoso. Não gostei do que senti e vi. Logo ali, naquela quadra em que tantas vezes fui feliz. Fui relutante, há muito tempo venho achando tudo muito chato. Mas fui com um casal gaúcho, que estava louco pra ver um ensaio de escola de samba.
Nessa noite, teve um showzinho da Perla, cantora de funk (nada contra a menina nem contra o funk, mas o que eu queria ouvir era samba, muito samba bom, de preferência). Tremenda tristeza! Fora outras coisas que não convêm comentar por aqui.
Resumindo, quando ouvi o samba do Simas, apesar das barbas de molho, fiquei esperançosa. Escutei o samba do Simas muitas vezes, queria ter certeza de que não estava me influenciando por vocês. Que samba bonito! Que bela oportunidade o Salgueiro perdeu de fazer um desfile pra entrar na história.